domingo, 1 de novembro de 2009

Jack o' Lantern

A tradiçao de fazer caretinhas em abóboras vem de uma lenda Irlandesa, que diz que um homem chamado Jack passou a perna no diabo (eu vi duas versoes,uma onde ele ia beber com o diabo e para pagar a conta ele se transformava em uma moeda,entao Jack pegou essa moeda e pregou em uma cruz, o diabo concordou em nao incomodar Jack para que ele entao o libertasse, a outra historia diz que ele convenceu o diabo a pegar uma maça em uma árvore,entao o prendeu la em cima com uma cruz no tronco,e igual a da moeda,ele concordou em nao o incomodar para que fosse libertado)
Passado um tempo, Jack morreu e nao pode entrar no céu por ter feito um trato com o diabo,nem pode entrar no inferno pelo que havia feito. Entao o diabo deu a ele um carvao em brasa e para conservar a luz por mais tempo, Jack o colocou dentro de um nabo.
A principio os Irlandeses faziam suas lanternas em nabos, mas quando nos Estados Unidos notaram que lá a abundância era em abóboras e desde então o famoso Jack da Lanterna é feito em abóboras.

O pessoal capricha nas festas e nas tradições,olha só algumas das abóboras que eles montaram:


Bem legal ne!?

Eu comemorei meu Halloween comendo panquecas em estilo americano,usando uma blusa escrita Magic Halloween com um desenho da Lola Bunny e salvando a vida de uma aranha que tava quase afogada na pia (agora ela mora nos vasos de flores no quintal)
E voces,comemoraram??

Beijos!!!

Imagens by Flickr

2 comentários:

Danii disse...

Uhuuu outro post, aqui sempre com atualizações passando informações interessantes =D não sabiia dessa lenda, nenhuma das versões hahaha e bem legal a montagem das abóboras!! hj dei um monte de docinhoos pra criançada q sempre aparece nesses dias hahaha Happy Halloween!! beeijos Moninha linda, amoooo vc ♥

Renata disse...

oooh may god... ok é a segunda vez que digito isso , mas beleza...rsss
bom fofuxa, eu havia dito que seu blog é muito legal , que eu sempre venho aqui e as vezes tb divirto com os joguinhos, mas que eu nunca havia comentado... preguiçinha... mas quando eu vi que vc salvou a vida de uma aranha (ui me arrepio de pavor so de escrever esse nome ai) eu resolvi comentar para te dizer que a primeira coisa que eu pensei quando li que ela agora mora no vaso de flores do seu quintal , foi que se algum dia eu for na sua casa novamente eu quero ficar bem longe desse vaso, a menos que a dita cuja ja tenha se mudado para bem longe ou ja esteja no alem..rsss bom era isso que eu queria dizer e tb que vc ainda nao veio conhecer o Luis Felipe... :(
beijos da bobuxa...