sábado, 30 de maio de 2009

Muffin de Blueberry

Oi pessoal!
Como eu prometi, segue a receita do muffin de mirtilos (blueberry)

Muffins de Blueberry



3 xícaras de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

1/2 colher (chá) de bicarbonato

1/2 colher (chá) de sal

140g de manteiga ou margarina amolecida

1 xícara de açúcar

2 ovos grandes

1 1/2 xícaras de iogurte natural (2 potes de 180g cada)

1 colher (chá) de casca de limão ralada

1 1/2 xícara de blueberries

1 colher (sopa) de farinha de trigo (se for usar blueberries descongeladas)


Preparando:


1. Posicione a grade na metade inferior do forno. Pré-aqueça a 190 graus centígrados.

2. Misture a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal, e reserve.

3. Na batedeira, bata a margarina e o açúcar até ficar fofo. Acrescente os ovos, um de cada vez, batendo após cada adição até incorporar.Acrescente a casca de limão e bata.

4. Acrescente a mistura de farinha alternando com o iogurte, batendo após cada adição, apenas até incorporar. Não bata demais. Misture as blueberries. Se for usar blueberries congeladas, descongele-as primeiro, tire o excesso de líquido e polvilhe-as com a colher de sopa de farinha.

5. Use uma forma para 12 muffins. Unte cada forminha com margarina ou oil spray, ou use forminhas de papel. Se a forma for antiaderente, não precisa untar. Distribua a massa igualmente nas forminhas. (Isso eu não consegui fazer! A minha massa rendeu 21 muffins!) Asse até dourar, por cerca de 20 minutos, e ao enfiar um palito no meio ele saia limpo. Deixe esfriar na forma por 5 minutos antes de remover os muffins.


Observações pessoais:

Já faz algum tempo que eu fiz essa receita, elá fica com um gostinho de torta de limão na massa, é uma delicia!

Eu comprei Mirtilos congelados no Pão de Açucar, para a receita eu tirei do congelador,lavei pra tirar o excesso de gelo e coloquei num prato com papel toalha em cima e em baixo. Fui trocando o papel toalha, só deixei lá durante o tempo do preparo da massa. Pra colocar na massa passei antes na farinha de trigo (no fim usei um congelado descongelado ahaha nem um nem outro) e deu super certo.

Acho que é isso,se lembrar algum outro detalhe importante eu atualizo o post :-)


Espero que gostem!

Dica: pra quem gosta de chá, há quem adore comer os bolinhos junto de um cházinho..huuuum!


Agora eu vou fazer um bolo de fubá com goiabada de microondas, se valer a pena eu dou a receita aqui pra vocês também! (e prometo que vou postar também a famosa receita de bolo de caneca que já fiz e aprovei!)


Depois comentem me falando se fizeram os muffins e me digam que acharam,ok!?

Beijinhos!

Um comentário:

Danii disse...

ahhhh, q deliicia *-* fiquei com vontadee.. ver com a mamys dpois pra providenciar aqui *ploc hiahuaiahui hummm \o/ dpois qndo provar, te falo =p beeijos te amo!!