quarta-feira, 27 de maio de 2009

Para refletir

Oi pessoal!
Vamos lá,segundo post!

Dessa vez eu quero falar um pouquinho mais sério...
Quem me conhece quase que com certeza sabe que eu ADORO programas como O Aprendiz e que atualmente eu estive acompanhando na tv uma temporada com o Donald Trump (algumas pessoas nao o conhecem, vou falar dele e da familia dele mais pra frente, uma vez que os admiro imensamente) e que falar comigo na faixa de 9 a 10 da noite em quarta feira era quase uma missão impossível porque eu vidrava na televisão pra ver.

Pois bem. Hoje foi o último episódio e durante o mesmo eu parei para refletir sobre algumas coisas... Eu peço que tenham um pouco de paciência porque acredito que vale a pena ler esse post pra pensar um pouquinho sobre certas coisas que as vezes nem reparamos.

Primeiramente, um dos participantes estava competindo em prol de uma intituição que trata de soldados americanos feridos na guerra. Não é da atitude guerra propriamente dita que eu pretendo abordar aqui, não agora, mas é a atitude de patriotrismo que eu vejo naquelas pessoas. Uma matéria mostrou um moço de 21 anos que perdeu as duas pernas e a visão, e veja se ele se arrepende? Não, pelo contrario, tanto nele quanto em grande parte dos demais, fica o orgulho em se doar e fazer algo pela sua nação. 
Acho extremamente lindo e admirável esse amor a pátria que a maioria dos americanos tem, são orgulhosos e com razão, é um país imenso e vencedor, talvez um pouco arrogante e cheio de sí, mas que sem duvidas luta pelos seus ideais e nao desiste. A força não está nas bombas ou no dinheiro, e sim na coragem e no amor plantado no peito de cada cidadão. Um verdadeiro exemplo tanto para outros países, quanto para cada pessoa como indivíduo na sua própria luta por seus ideais.

Em segundo lugar, eu reparei na platéia do show algumas crianças que pareciam completamente entediadas com aquilo e parei para pensar como são as coisas... Os adultos acham bobagem as coisas que as crianças gostam de fazer, enquanto as crianças acham o que os adultos fazem muito chato. Quem está certo? Na minha opinião, os dois. Crianças fazem coisas bobas e adultos coisas chatas. Mas quem ai já parou para pensar em que ponto foi que você mudou de opinião e porque? Quando você era criança as coisas bobas eram as mais divertidas e debater sobre negócios ou política, por exemplo, muito chato. Hoje você faz aquilo que achava chato e adora, enquanto o que era divertido é sem sentido,bobo, uma "perda de tempo"...Engraçado como o mundo gira... Talvez seja mais uma vez o tempo, que faz com que a gente se esqueça de quem eramos e nos distraindo sem nos deixar ver quem um nós um dia podemos ser...


Bom, é isso...
Pros próximos posts pretendo ainda: falar sobre uma atitude dos Backstreet Boys que eu, particularmente, achei muito falha, mas vou deixar a cargo de cada um julgar de sua forma; postar a receita do muffin; falar um pouco sobre a família Trump e porque os considero exemplares; entre MUUUUITO mais!

Duvidas? Sugestões? Críticas? Comentários? Pedidos de postagem? Vontade de dizer oi!? Comenta!!!

Beijosssssss!!!

Um comentário:

Danii disse...

Uhuuu \o/ mais um post pra bombar aqui hahaha
Eu concordo com o seu modo de pensar, apesar de realmente nunca ter parado pra analisar sobre isso, acredito q o tempo seja o responsável por tamanhas mudanças sim, até mesmo nos sentidos.. oq antes era algo essencial qndo criança, com o passar do mesmo.. foi ficando pra trás, digamos q seja pela própria lógica de cada um né, apesar de uma evolução conjunta.. geralmente acaba sendo seguida uma tendência, acompanhando a idade e até mesmo dependendo do q tiver sendo focado na cabeça de cada um, e assim qndo chega em uma determinada, a forma de ver as coisas muda de formato.. e acho lindo e admirável tbm o amor pela pátria, acredito q seja um dos princípios q deveriam ser destacados, realmente!
aguardo os próximos posts entãão =P
Beeijos, amo vc!! ♥