terça-feira, 21 de julho de 2009

Musica e Pensamentos

Esses dias estou pensando em muitas coisas...refletindo sobre o rumo da minha vida em especial, em diversas situaçoes.
É interessante notar como as coisas mudam, a gente nem percebe e quando a gente percebe, parece que foi um furacão que passou e tirou tudo do lugar de uma vez só!
Bem, isso não é um sinonimo de coisa ruim... As mudanças são parte da vida... A gente evolui com elas e evoluir é viver, é o caminho pra uma vida completa e bem sucedida e não estagnada em um ponto só.
Mas uma coisa nunca vai mudar. A essência. Você muda seu jeito, suas atitudes, até seus pensamentos, mas nada muda quem você realmente é, o que ta dentro de você. Seja rico, seja pobre, seja o que for, você é o que você é e não o que você tem...o que você tem pode ir embora sem piedade alguma, mas quem você é não te deixa nunca. Isso não muda, nem em mim, nem em você, nem em ninguem ou nada. (Porém uma coisa é SER,outra coisa é ESTAR, seja sensivel para diferenciar uma coisa da outra).

Eu sei que algumas mudanças quando em curso podem ser bem dolorosas, dificeis, mas a coisa certa é sempre a coisa certa. Se trata apenas de fazer uma escolha, normalmente entre o caminho mais facil e um mais dificil. Não existe regra que diz qual deles é o melhor para você, tudo depende do seu momento, do seu destino, do que você decide que quer viver.
O medo muitas vezes nos faz parar no meio do caminho e olhar pra trás e ficar pensando se aquela foi a escolha certa. Nesse momento, pare e pense que você chegou ali por uma razão,qual foi ela? Se for por motivos errados (um impulso,guiado por um sentimento ruim, o fervor de um momento que não reflete o todo [olha ai a diferença entre SER e ESTAR]),talvez seja melhor reconsiderar, pense mais 3 vezes (porque aquele caminho? porque voltar atras? voltar atras é uma boa escolha se comparado ao que te fez tomar sua primeira decisao?).Se for pelos motivos certos, continue em frente, a certeza vai estar em alguma parte do caminho lá na frente.

Não é porque sua estrutura se abalou que você deve desabar...

Deixo com vocês uma música antiga, mas que cabe muito bem a esse texto e momento (se não gostar do grupo ou do genero musical, pelo menos leia a letra,mesmo que sem som,vale a pena)

2 comentários:

Danii disse...

Moninhaaa linda!! agora vai dar pra comentarr \o/ ate esqueci de falar, no post anterior não tava abrindo a popup do coments, mas é uma graciinha aqueles videos msm!! e sobre esse post, realmente.. a velocidade com q se altera os fatos, as situações, parece q foi um furacão msm, mas é bom..sinal q o mundo de fato gira, e as coisas vão se encaixando da melhor forma possivel na hr certa!
e eu vii esse video aquele dia, essa música é lindaaa mesmo, a letra idem.
Beeijos Monii, te amooo um taantão \____o_____/

Deborinha disse...

Moniquinha,parece que vc entrou na minha cabeça e viu exatamente o q to sentindo ultimamente...a gente é parecida em alguns pontos!Mas é isso mesmo, temos que estar preparados pra encarar o lado bom e o ruim de cada escolha, nosso problema é ficar sempre pensando se foi a decisão certa a fazer, mas a boa notícia é que podemos desfazer tudo de novo se essa escolha nao nos fez bem.
Seu blog tá muito bacana flor, bem diversificado!
Bjokas da Dé=*