sábado, 4 de julho de 2009

Street View no Brasil

Pessoal!! Mais uma do Street View! Parece que em breve poderemos explorar o territorio nacional! Viva!!

Paulistas, mineiros e cariocas se preparem para os flashes! Todo mico esta sujeito a ser fotografato e visto por todo o mundo!!

Noticia:

Modelo Fiat Stilo foi adaptado para receber o kit de captura de imagens do Google Street View. (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

O Google anunciou nesta quinta-feira (2) que as cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro serão as primeiras do país a receberem o serviço Street View, que digitaliza imagens das ruas no serviço de mapas da empresa.

Essa ferramenta, disponível tanto no Google Maps quanto no Google Earth, permite que o usuário "navegue" por uma região, visualizando fachadas e outros elementos urbanos fotografados e transformados em um ambiente virtual.

A parceria do Google com a Fiat leva às ruas 30 carros modelo Stilo, adaptados para capturar as imagens enquanto circulam. Ao todo, nove câmeras instaladas no topo do carro fotografam os ambientes - as imagens são sincronizadas com um aparelho GPS e armazenadas em um computador embarcado no veículo.

O objetivo da empresa é digitalizar todas as ruas das regiões metropolitanas dessas cidades, o que resulta, segundo estimativas, em 1 milhão de quilômetros a serem percorridos.

---x---

Fonte: G1

Para ler a noticia completa clica AQUI (shift+clic para outra janela)

Um comentário:

Danii disse...

Moninhaaa, eeeeeee passando pro coments do dia (h) uhuu
óiiia, realmente todo mico esta sujeito huaiauiaui lembro daquelas fotos, ceux
mas gosteii, bem interessante :D
tee amoooamoamo, beijos :*