quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Buscador Ecológico

Oi Pessoal!
Espero que tenham gostado dos posts comemorativos!!!

Hoje eu estava lendo as noticias na Uol,quando vi em destaque o Buscador Ecológico e quero muito indicar e que todos usem!


Chama Eco4Planet, é um buscador baseado na busca personalizada do Google (ou seja,a página é outra,mas as buscas são todas dentro do próprio google)

Os criadores do site prometem plantar uma árvore a cada 50 mil buscas realizadas.
A página inicial apresenta um contador das pesquisas (quantas faltam pra plantar uma árvore,está na parte de baixo), e o blog do buscador mostra fotos de cada muda plantada desde o início da campanha.

Por possuir fundo preto, o buscador também garante economia no gasto de energia e arrisca um cálculo: um monitor utiliza até 20% menos energia para exibir uma tela preta se comparado à branca. (Em monitores de tubo, telas de LCD não mudam em nada)

Por meio do perfil do eco4planet no Twitter é possível acompanhar as datas e locais de plantio das árvores.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pessoal!Vamos fazer muuuitas pesquisas! Eu ja estou usando esse buscador no lugar do google (google,eu te amo,mas a causa é justa!!)
Vamos ajudar nosso planeta a ser mais verde! E olha que não é preciso muito, é só mudar o site de buscas, pesquisa na internet todo mundo sempre faz.

Leitores, quero TODOS fazem a sua parte,ok!?

ECO4PLANET



Um beijo!!

Créditos: IDG Now!

Um comentário:

Danii disse...

Moninhaaa!! oeeee mais um post \o/
olhaa que interessante.. não sabia desse buscador ecológico, coloquei nos favoritos aqui, até ja fiz umas pesquisas hahaha, mto bom!! aqui sempre com novidades interessantes =P e os posts comemorativos foram ótimos!! uhuu, beeijos te amoooo ♥