segunda-feira, 25 de maio de 2009

Estreia!!

Olááá!!!
Este é o meu post de estreia do blog! EeEeEe!!!

Vou começar explicando o nome,claro.

Morangos e Mirtilios são duas frutas que eu adoro, posso até dizer que talvez sejam minhas prediletas.

Morangos todo mundo conhece,né!? Mas eles tambem merecem uma foto,segue!:

E os Mirtilos já não são tão conhecidos... Talvez por serem mais conhecidos por seu nome internacional "Blueberry" (adoro essa palavra,blueberry,blueberry..poderia ficar repetindo ela o tempo todo! Mas não farei isso com vocês...ok!).
Blueberry é como uma uvinha de tom roxo/azul com um sabor doce mas um pouco azedinho
. (se nunca provaram muffin de blueberry, suuuuper recomendo, posto a receita aqui mais pra frente!)

Para os não familiarizados,lhes apresento BLUEBERRY!!! *Abrem as cortinas - Tcharam!*


Só pra dar o gostinho,esse é o muffin de blueberry:


Ambos fazem parte da familia das frutas vermelhas (que sou viciada também, seja em fruta, suco, balinhas, iogurte, muffin, sabonete, creme e ate shampoo, tenho, ja tive e são sempre bem vindos! Viva a familia vermelha!).

Para saber mais um pouquinho sobre essa família, um pequeno trecho de um texto retirado do site http://www.almanaqueculinario.com.br

Muito apreciadas em doces e geléias, essas frutas são ricas em cálcio, fósforo, potássio e vitaminas A e C. “Em 100g de morango, por exemplo, temos 70mg de vitamina C. Isso corresponde a 116% das necessidades diárias de uma pessoa”, afirma Patrícia Modesto, nutricionista do Hospital Albert Einstein.
E os 
benefícios não param por aí. “Como as frutas vermelhas têm a pigmentação roxa escura, possuem alto teor de antioxidantes, que combatem os radicais livres”, diz. Além disso, têm fitoquímicos e bioflavanóides. “Essas substâncias podem prevenir problemas cardiovasculares, atuar contra o envelhecimento e aumentar e imunidade”, explica Patrícia.



Alguma dúvida de que além de lindas e saborosas, as frutas vermelhas são tudo de bom!?

Vale lembrar que o potencial completo só pode ser esperado no consumo natural, qualquer processamento (até congelar) pode modificar as propriedades nutricionais dos alimentos.


Espero que curtam meu blog!!!
Beijos,até o próximo post ;-)

2 comentários:

Danii disse...

Aeeeeeeeee comentando na estréia :-D ta lindooo, adoreii o título, essa frase "Morangos e Mirtilios - um blog doce e azedo, de sabor exótico e atraente." arrasouuu rs, confesso que não conhecia mesmo o blueberry, mas parece ser bom =p (principalmente o Muffin, tem cara de ser uma delicia xD) ja o morango eu aaamo! mto interessante o post, mto boa estréia uhuu \o/ beeijos MoniMonii, amo ♥

Debrinha disse...

Monikinha...ta tudo mto lindo, saudável e mto gostoso...mas queremos mto em breve a receitinha do muffin de blueberry!=b
saudadonas de vc flor
Bjinhus carinhosos=*