segunda-feira, 8 de junho de 2009

A Vitória

Olá pessoas lindas!

Vou abrir um espacinho aqui hoje para refletir com base em experiencias pessoais...

As vezes a vida nos coloca em situações dificeis,todos sabendo disso. O que todos nós tambem sabemos é que todas elas passam. A lembrança fica,o momento vai. Acontece que com os momentos bons também é assim, e deixam saudade...ah como deixam saudade...

A questão é que para se viver é preciso saber viver tanto bons,quanto mals momentos. "É preciso saber viver", ja dizia a musica. Saiba aproveitar todos os momentos, curta ao máximo todos aqueles momentos magicos de sorrisos, mas aprenda a curtir tambem suas lágrimas.
Um dia uma amiga me disse quando eu estava triste que o melhor que eu poderia fazer era curtir a minha fossa... parece impossivel,nao é? Mas acreditem, é possivel. E é bom.

Com o tempo você vai aprender que os momentos ruins na verdade não são tão ruins assim. Ruim é aquele amargo gosto da perda, de passar por algo que não é do jeito que queriamos que fosse. No fim das contas acho que somos todos um pouco mimados (pode se doer, mas é verdade). Nós queremos as coisas do nosso jeito e quando não são, não é facil de aceitar... alguns choram, outros esbravejam...uns se recolhem,outros tentam fingir que nada aconteceu, mas ninguem consegue sair inabalado quando algo indesejado acontece.

Meu conselho pessoal é de que você tire o máximo de proveito de todos os momentos da sua vida MESMO, chore tudo que tem que chorar, sofra tudo que tem que sofrer, voce tem o direito! Não tenha vergonha de assumir o que sente (mas seja prudente).
Só que faça isso de uma vez. Acabe com essa historia o mais rapido o possivel. Se remoer não resolve nada, só prolonga um sofrimento desnecessário.

Se respeite sempre, acima de tudo.

Se nao fossem os momentos dificeis, talvez todos hoje seriamos um tanto mais fracos do que somos... Não teriamos chegado tão longe... Conquistado tantas coisas...

A graça da vida é justamente essa, ela segue seu rumo e as coisas são como devem ser, não exatamente como nós desejamos que sejam, sem esquecer, é claro, que é tudo uma questão de escolha.

Escolha ser feliz, saiba que momentos tristes também são pra sua felicidade, curta eles (eu garanto que da pra chorar de tristeza e ser feliz por isso). A vida é uma grande escola, aprenda sempre.

Lembre-se que a física já dizia que 2 corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Algumas vezes é preciso deixar que algumas coisas se vão para que novas entre em seu lugar. Isso não preciso ser algo ruim, aceite as mudanças, elas podem ser sim muito boas! As transiçoes que costumam ser dificeis,muitas vezes por que nos dificultamos. E se nao estiver bom? Tire o proveito que puder do que estava ruim e mude de novo!

Por fim, para aqueles que um dia me criticaram, eu talvez tenha errado, não uma nem duas vezes, mas inumeras, mas errei porque tentei e por isso que hoje eu estou aqui onde estou, a tempestade existe mas nao dura para sempre, e o que seriam das flores sem os tempos chuvosos para rega-las? Cada tempestade me coloca a um passo a frente de onde eu estava, renova o meu jardim, minhas forças, meu eu,minhas esperanças.
Eu dei o meu melhor e colhi meus frutos, hoje colho frutos de outros erros e outros acertos. E voce,o que voce fez?

"Antes de me criticar,me supere"

A VIDA É MARAVILHOSA E EU SOU FELIZ POR VIVER :-)

2 comentários:

Danii disse...

Ameiii Moninhaaa, adoro posts q fazem a gnt refletir, parar pra pensar msm.. e vc escreve MTO bem, ja disse? hahaha adorei principalmente esse final: "eu talvez tenha errado, não uma nem duas vezes, mas inumeras, mas errei porque tentei e por isso que hoje eu estou aqui onde estou, a tempestade existe mas nao dura para sempre, e o que seriam das flores sem os tempos chuvosos para rega-las?" FODA! e sem dúvidas q tentando é q se acerta, vive e aprende né.. eu e fossa é uma maravilha *ploc mas é bom dependendo do momento, musicas do tipo principalmente ;) Te amooo, beijoss :*

Unknown disse...

nossa que poste de reflexao XD eu vo pensa sobre o q vc escreveu (se eu entendi direito)
sempre achei q vc escreve bem!.. ja sei quem vai corrigi meus erros de portugues no meu tcc esse ano hauahauahuaa...
bjaum moni
te amu!